WEB 3D começou ?!?


Acaba de ser lançado, simplesmente pela empresa mais significativa na Web – o GOOGLE, um novo puglin para trabalhar em 3D diretamente nos browsers (Internet Explorer, Firefox, Chrome, etc.). Conforme o vídeo abaixo, podemos ver mais detalhes no site O3D API sobre esse incrível recurso !!

Com essa tecnologia, o O3D permite uma interatividade semelhante aos games modernos e ao próprio Second Life. Com um visual bastante imersivo, ele consegue atrair qualquer usuário para o mundo tridimensional.

Observações do BIT: O O3D tira vantagem dos shader effects dos chipsets gráficos, para produzir visuais como ondas na água, reflexos e fogo,  porém necessita de um chipset de vídeo que suporte estes efeitos shader, como a série GeForce 8 da Nvidia ou linha Radeon HD da ATI.

Observações do BYTE: É como eu digo hoje em dia: se vivemos num mundo 3D por que vamos nos contentar em trabalhar num computador em 2D ?!? Isso é coisa do passado …


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661

Deixe uma resposta