VERGONHA INTERNACIONAL !! 3


Em ano político, aonde é sabido que nada se faz, já estou me sentindo envergonhado internacionalmente pela estrutura que nosso país (e olha que sou português !!) está preparando para a COPA e as OLIMPÍADAS. Após palestra que tivemos na Universidade Anhembi, por autoridade em Turismo, confirmou-se os caos que será com os poucos AEROPORTOS e o péssimo trânsito que temos.

No começo tivemos festas, e sem dúvida alguma foi uma grande conquista para o Brasil. No entanto, com a nossa tradicional e famosa “politicagem”, já começo a me sentir envergonhado perante o mundo todo, com a precária estrutura que temos, e o pouco que será feito até lá …

Toda a concentração de aviões no Brasil passa por São Paulo. E já temos um verdadeiro caos aéreo diário, e a cada feriado que passa o problema se intensifica, e nesse Carnaval, a história se repetiu. Alguém está fazendo alguma coisa ?!?

Pizza_Brasil

O trânsito de São Paulo e Rio de Janeiro, já temos tantos problemas que o pessoal está dirigindo em verdadeiro “coma”. Ou seja, todos estão tão exauridos pelo stress do trânsito, que nem reagem mais a esse brutal tratamento diário dado a todos nós. Estamos com se estivéssemos num grande “Campo de Concentração” cumprindo com os nossos desígnios … “mortos vivos”, zumbis, dirigindo em São Paulo (e pagando multas) !!

E como vai ser na COPA ?!? Obras estão sendo realizadas, e outras projetadas. Mas, dá para acreditar que os prazos serão cumpridos ??

Eu não acreditava em políticos, e até “engolia” tudo terminar em pizza, pois no final éramos nos mesmos que pagávamos o pato. Roupa suja, afinal, se lavava em casa …

Mas, e agora ?!? Abrindo as portas para os mundo nos ver, como a situação vai ficar ? Terei vergonha do sangue brasileiro que corre nas minhas veias ? Abaixarei a cabeça quando um estrangeiro me questionar como foi a COPA e as OLIMPÍADAS no Brasil ?!? Tudo acabará em pizza novamente ??? O chato que essa “dura pizza” não será comida somente por nós …


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661


Deixe uma resposta

3 pensamentos em “VERGONHA INTERNACIONAL !!

  • Luciane Souza Ramos

    Pois é, VALENTE a pizza é dura mesmo…assim como foi para os Jogos Olímpicos,onde aqui no Rio construções monumentais como Engenhão, que hoje estão à deriva, somam-se a projetos largados de lado como os antigos CIEP’s (Brizolão),a Cidade da Música,e outros. Projetos espetaculares na idéia, no papel, no edital, no ganho das empreiteiras nas licitações, tudo “mega” e depois?? Fortaleza, no Ceará já entrou também na “dança” da repaginação para a Copa, vê-se obras por todo caminho de quem chega do aeroporto e segue para a Beira-Mar e se direciona para os estádios..e é assim infelizmente como você citou, de cabeça baixa que vamos assistindo quase impotentes a essa grande jogatina que parte da capital cinquentona!!
    Sejamos VALENTES e pelo menos vamos externalizar nossa observação e nossa indignação a tudo isso!!
    Abração,
    Luciane

  • Prof. VALENTE

    Sempre é muito legal receber os seus comentários ARCHANJO !! Principalmente nos posicionando como anda as “coisas” na CIDADE MARAVILHOSA …

    Participe sempre ARCANJO !!
    Obrigado,

  • Archanjo

    Meu amigo,

    Compartilho da sua vergonha e me entristece saber que tudo isso é prá lá de previsível. Mas discordo que o trânsito aqui (Rio) seja o problema. O caos agora está no metrô, por conta de uma ligação entre as duas linhas, feitas à moda c******, que conseguiu detonar a única coisa que funcionava bem em termos de transportes.

    Quanto às Olimpíadas e a Copa do Mundo, sei que a cidade sofrerá mudanças estruturais, algumas impressionantes se saírem do papel. Mas como estamos mesmo vivendo uma reformulação da capital, vale aspirar um pouco a brisa da esperança e ver se tudo dá certo, dentro do possível.

    Um forte abraço,
    Archanjo 0:)