Acesso a 40 anos da Revista VEJA !!


O Acervo Digital da Revista VEJA é realmente FANTÁSTICO !! Vale a pena conferir, e encontrar todo o importante histórico dessa que é considerada uma das maiores revistas do mundo !! Tem desde a primeira edição da Veja de 11 de Setembro de 1968, num total de mais de 40 anos, fornecendo informações, reportagens e entretenimento. (11 de Setembro ?!? Que data cabalística… rsrsrs)

Dado o porte do projeto, uma equipe de 30 pessoas foi montada para cuidar desde o desgrampeamento das edições impressas até a publicação dos quase nove milhões de arquivos que compõem o acervo. O acervo digital VEJA segue a estrutura da própria revista, ou seja, o usuário navega na web como se estivesse folheando a publicação.

O conteúdo apresenta as edições em ordem cronológica e conta com um avançado sistema de busca desenvolvido pela Digital Pages especialmente para VEJA. Este sistema permite cruzar informações e realizar filtros por período e editorias. Assim, basta o internauta digitar uma palavra-chave que automaticamente a ferramenta faz a pesquisa em todos os textos de VEJA.

veja

Como os exemplares em papel não poderiam ser inutilizados pelo processo de digitalização, o fluxo de trabalho contrapôs ciclos de uma sofisticada linha de produção industrial com procedimentos extremamente artesanais, como o nivelamento de página por página por meio de ferros de passar roupa antes do escaneamento.

As opções de ver as edições mais lidas, edições especiais, páginas mais ampliadas, busca sugerida, busca avançada, etc.. tudo isso enriquece ainda mais a pesquisa. Aproveite e faça bom uso do Acervo Digital da revista VEJA!!


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661

Deixe uma resposta