Vc gosta de Bolinhas de Sabão ?!? 4


Se você aprecia, como eu, dos velhos tempos de criança quando brincávamos de Bolinhas de Sabão na rua, então você vai gostar, com certeza, desses dois VÍDEOS !!

Com muita criatividade, e misturando vários elementos “Ana Yang Gazillion Bubble Show” consegue nos fascinar com simples Bolinhas de Sabão. De vários tamanhos e tipos, essa oriental é um verdadeiro SHOW !!

Em menos de três minutos, esse vídeo consegue nos remeter ao tempo de infância e nos transformamos em uma verdadeira criança querendo imitá-la … Como ela consegue ser tão criativa e criar tantas possibilidades ?!? …

E nesse outro vídeo, do fantástico “Manual do Mundo” (vale a pena se inscrever no canal deles no YouTube), vemos como fabricar uma maquininha de Bolinhas de Sabão. Utilizando-se até de gelo seco (eles ensinam até onde se compra !!), consegue-se incríveis efeitos com simples recursos.

Veja estas DICAS do Byte: Existem alguns truques para tornar as bolhas mais fortes e mais interessantes do que as bolhas típicas. Experimente os ingredientes abaixo até criar uma solução que faça suas bolhas durar mais tempo:

  • Adicione um pouco de açúcar, xarope de milho ou amido à mistura. Isso deixa as bolhas um pouco mais grossas, o que faz com que elas durem mais.
  • Coloque algum corante usado em alimentos. Inclusive pode separar a solução em alguns recipientes diferentes e fazer bolhas de várias cores. (Precisa ter cuidado pois pode manchar a roupa, use somente em ambientes abertos e com pouco movimento de pessoas para não ter problemas.)
  • Experimente fazer bolhas grandes usando por exemplo um cabide de arame. (Se usar uma malha ou uma rede cobrindo o furo que forma as bolhas ajudará a estabilizar a solução e provavelmente conseguirá fazer algumas bolhas gigantes)

Não esqueça que a proporção recomendada é de uma parte de sabonete líquido para 4 partes de água.

Portanto, para virar criança exige-se muito pouco !! Ah! Como é bom ser criança …


sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661


Deixe uma resposta

4 thoughts on “Vc gosta de Bolinhas de Sabão ?!?

  • ClaraSol

    Olá PROFVALENTE.
    Eu na realidade sou aficionada, pois os meus sobrinhos gostam muito e sempre pedem para eu compra este produto qual já vende pronto.
    Mas eu assim como meus sobrinhos não somos tão bons como esta gente que estar brincando neste vídeo.
    Esses são profissionais, muito bons mesmo e que maravilha e facilidade de brincarem fazendo arte.
    Amei!!!
    Agradeço por ter compartilhado.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

  • Salésio Muller

    É VERDADE, quanta criatividade!! Um vídeo maravilhoso…
    Lindo demais..sem palavras pra bolhas de sabão tão lindasssss
    abs
    salesio