Tráfego Aéreo Mundial em 24 Horas 3


Maravilhoso esse vídeo !! O tempo deste clip é de 1m12s e representa as 24 horas de todas viagens de avião que são feitas no mundo inteiro. Portanto, cada segundo de filme, representa cerca de 20 minutos reais. Cada pontinho amarelo representa um voo com pelo menos 200 a 250 passageiros, descartando o voo de pequenos aviões, com poucos passageiros.

Note que os voos dos EUA e do Brasil para a Europa partem principalmente à noite, sendo a sua volta diurna. Pela imagem que o sol imprime no globo, pode-se dizer que é verão no hemisfério norte. Isto porque ele quase não se põe no pólo norte e no pólo sul o sol quase não aparece.

Quando assisti pela primeira vez este vídeo fiquei impressionado, a Europa e o EUA chegam a ficar com o seu território totalmente coberto pelo tráfego aéreo, especialmente de dia. A China também me surpreendeu, porém no Brasil podemos dizer que somente as grandes capitais tem relevância, percebe-se que o tráfego aéreo no Brasil é pequeno em relação ao hemisfério norte e mesmo assim ocorrem ACIDENTES aéreos com frequência aqui.

Vejam no segundo vídeo o tráfego aéreo intenso na Europa num período de 24 horas. Ficamos com a impressão que em proporção, tem mais acidentes aéreos aqui, do que na Europa ou EUA, por que será? Com certeza precisamos aparelhar melhor nossos aeroportos, estamos atrasados com relação aos países mais avançados, além de outros problemas. Qual é a sua opinião?

Observação do Bit:
Este vídeo dá uma ideia da rota que o avião da Air France do voo AF 447 realizava rotineiramente. O acidente ocorreu após as 23 horas e podemos observar que o tráfego aéreo para a Europa a noite é bem mais intenso. Porém uma tempestade com forte turbulência pode provocar consequências imprevisíveis.

Outra Observação do Bit:
Este foi o PRIMEIRO Post do “Bobagens do Bit e Byte”, apesar de publicado em 19/03/2009, continua sendo bem interessante, por isso atualizamos o post e verá que “vale a pena ver de novo”.

Tráfego Aéreo Mundial Visto do Espaço em 24 horas !!

Tráfego Aéreo Intenso da Europa no período de 24 horas !!


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661


Deixe uma resposta

3 pensamentos em “Tráfego Aéreo Mundial em 24 Horas

  • Silva

    Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, que visa explicar o que ocorre com os aviões ao entrarem nessa zona, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil (relaciona-se ao vôo 1907 e com o Tráfico Aéreo). Entre outras obras.
    Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.

    http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a

    Um abraço.

  • felipe galvan

    puxa foi algo que valeu a pena ver.
    acidentes aéreos temos em todo lugar, a diferença é que aqui temos uma mídia interessada totalmente no sensacionalismo… e as notícias de fora não nos chegam por interesses $ que não sei explicar $.

    abs. do seguidor do twitter.