Todos Nós Queremos Um NOVO BRASIL !! …


Embora o Brasil tenha sido dividido em dois grandes blocos, todos queremos MUDANÇAS !! Não queremos dois “BRASIL’s” e um deles dependente do outro … Queremos união nacional para uma única coisa: Tirar o PT do poder !!

Não é justo um partido ficar tanto tempo no poder e com a média de um escândalo por ano !! Se o país tivesse realmente se suplantado na América do Sul já teria ficado contente … Mas, somos uma vergonha mundial !! Não só no futebol, mas ele retratava efetivamente como todos os brasileiros (e olha que sou português, mas com sangue brazuca nas veias !!) estamos humilhados perante o mundo. Cheguei a trabalhar para o PT, e em governo petista, mas agora a coisa desandou demais … Todos os ideais que eu via no PT foram desmascarados !! Sinto uma facada no coração e ainda por cima uma faca girando no fundo da minha alma …

Em qualquer estatística, menos daquelas do PT, estamos nos últimos lugares. É na Educação, é na Economia, é na Segurança !!

2brasilsInfelizmente o povo carente, com medo de perder o pouco que já tem, foram pressionados a votar naquilo que na cabeça deles deveria continuar !!

Mas, não podemos aceitar migalhas e ficarmos de joelhos perante o mundo, enquanto BILHÕES são desviados na frente dos nossos olhos. E olha que um BILHÃO são 999 MILHÕES + 1, ou seja, perante uma política de se manter no poder, muito, mas muito mesmo, dinheiro é desviado, e gente “comprada” para atender os anseios ideológicos de poucos.

Temos que nos revoltar !! Sei que o brasileiro tem esse jeito de “boa gente” e que prefere a paz do que entrar numa briga. Mas, neste caso, acho que temos que adotar o velho provérbio: “DOU UM BOI PARA NÃO ENTRAR NA BRIGA, MAS DOU UMA BOIADA PARA NÃO SAIR” !!

Bem, este artigo eu me inspirei depois de ver como o Brasil acordou nesse últimos dias, as faces dos meus alunos, os olhares dos brasileirinhos nas ruas cheios de esperança por MUDANÇA !! Para tanto, termino com o que eu acabei de ler em um livro do Steven K. Scott sobre a definição do que seja PERSISTÊNCIA, que citarei literalmente:

  • O que a PERSISTÊNCIA NÃO É: a verdadeira persistência não é bater em um muro de tijolo, levantar do chão, recuperar-se e, depois, bater de novo, e de novo, e de novo. Isso é estupidez!
  • O que a PERSISTÊNCIA É: a verdadeira persistência é bater no muro de tijolo, levantar-se do chão e perceber que não poderá atravessá-lo; assim, precisa imaginar um jeito de passar por cima dele, por baixo dele, contorná-lo, ou mesmo, derrubá-lo.

Que nasça um NOVO BRASIL para todos !!

 


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661

Deixe uma resposta