The Sims 4, 5, 6 … chegou !!


Mais uma vez a Eletronic Arts inova e lança agora no dia 4 (por que será que foi no dia 4 ?!?) de setembro a última versão do famoso jogo The Sims, agora a de número quatro, The Sims 4 pela bagatela de R$139,90 (a edição mais cara).  Esse jogo revolucionou a forma de interação e a maneira de se encarar um jogo. Eu mesmo me entusiasmei tanto na época de lançamento que comecei a criar novos mundos na minha imaginação.

Com essa última versão o The Sims 4 ficou mais inteligente, mais humano e com uma interface muito mais bonita. Quer dizer, na verdade quem cria as histórias, quem bola o enredo, é totalmente o jogador, dando maior liberdade para inventar um mundo novo de relacionamentos e com emoções na flor da pele !!

Um exemplo de coisas que eu imaginei seria a expansão para o mundo empresarial. Imagino um The Corporation, ou então The Holding, onde poderíamos testar todas as estratégias corporativas, administrativas e financeiras para dominar o mercado. Acho que seria importante para o mundo acadêmico existisse algo análogo para que os alunos estimulassem a aplicação da teoria na prática.

Dentro dessa linha cheguei a ser capacitado e depois ministrei “Jogos de Empresa” na Universidade Metodista. Mas, praticamente era um jogo mais de planilhas do Excel do que um game ilustrado e rico como o The Sims. Explorando depois um pouco mais sobre essa temática descobri o game do MacDonalds e propus para os meus alunos de engenharia, onde teve alunos que alcançaram quantias superiores a um milhão !! Teve um aluno que chegou a ultrapassar quatro milhões de doláres … Mas, realmente o aluno era um “gẽnio” em termos de racionalização de recursos e equilibrio de despesas e faturamento.

Uma outra idéia que tinha me ocorrido na época foi juntar o The Sims com a Internet. E não é que o pessoal desenvolveu com essa idéia o Second Life ?!? Muitos acham que ele morreu … Mas, praticamente o que aconteceu foi quem entrou ficou, e quem não entrou, nem quis saber …

Vale a pena visitar o site dedicado para divulgação do The Sims 4 onde aparece pequenos trechos de histórias inusitadas criadas com as últimas ferramentas disponíveis nessa versão. Chega-se a afirmar que as possibilidades são tantas que consideram infinitas formas de criar histórias ricas, divertidas e até estranhas. Tudo é possível …

Se já não bastasse controlar os avatares fisicamente, agora com o The Sims 4 pode-se controlar a mente, o corpo e ainda por cima o coração, pois você pode mexer com as emoções dos personagens que você criar. Novas emoções em todos sentidos, e literamente !! Que tal criar um personagem que você nunca teve coragem, ou quisesse, ser ?!?

Veja um vídeo muito engraçado com o pessoal jogando o The Sims 4:

Aproveite agora para se cadastrar e continuar a receber nossas LIÇÕES diariamente sobre os principais tópicos que circulam na WEB e que podem mudar a sua visão do mundo !! CADASTRE-SE clicando AQUI !!


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661

Deixe uma resposta