Tempo ou Dinheiro: qual o mais importante ?!? …


Sempre, ao longo da minha vida, tive uma paixão por toda literatura sobre a dita “gestão do tempo” assim como produtividade. No entanto, agora nas minhas férias, momento sabático, tive acesso a um novo material discutindo não só a importância do tempo e o dinheiro mas trazendo uma nova luz ou interpretação a respeito. Achei muito interessante e apropriado para apresentar em nosso Blog.

Na minha biblioteca pessoal deparei várias vezes com o questionamento do item mais valioso: tempo ou dinheiro ? E chegamos a conclusão que o tempo para todos seres humanos é limitado a 24 horas por dia, e portanto mais valioso. O dinheiro pode ser praticamente ilimitado, haja visto que cada vez mais milionários conseguem bater recordes.

Por meio do livro “The Power of Full Engagement” – O poder do total engajamento (ainda não publicado no Brasil) dos respeitáveis pesquisadores Jim Loehr, Tony Schwartz, James E. temos a discussão da importância do tempo e o dinheiro, mas destacando o elemento energia como sendo o mais importante.

E se pensarmos sobre essa ótica, realmente daremos razão a esses pesquisadores. De que vale tempo e dinheiro sem termos energia. Se tivermos numa UTI com todo o dinheiro do mundo, e tempo sobrando, que valia nos terá ?!?

Rapidamente adquiri esse e-book através da Amazon no Brasil, e estou digerindo lentamente o seu importante conteúdo. Talvez até faça um sumário num futuro próximo …

Neste Blog você encontrará mais detalhes (em português) dos vários aspectos que o prestigiado Tony Schwartz, inclusive convidado a fazer palestra no Google, apresenta sobre o impacto da consciência de como aplicamos nossa energia no dia-a-dia.


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661

Deixe uma resposta