Tecnologias 3


Como pode-se definir TECNOLOGIA EDUCACIONAL ? Que tecnologias podemos chamar de educacionais ? Como aplica-las na educação ? …

Muitas perguntas podem ser feitas a respeito da temática “Tecnologia aplicada na Educação”, que é extremamente apaixonante, mas que não tem um aprofundamento maior na mídia. Portanto, pretendemos neste modesto espaço, elencar várias ferramentas educacionais que são usadas tanto com as tecnologias existentes como das que estão despontando.

Iremos, com ajuda especial de você, pouco a pouco, acrescentar mais tópicos que serão permanentemente atualizados com conceitos, ideias, opiniões e exemplos práticos retirados do cotidiano dos professores antenados com as novas tecnologias.

Assista aos vídeos do Prof.Valente sobre Tecnologias Educacionais:

Para tanto, para tirarmos o máximo de proveito, solicitamos tanto a participação da comunidade acadêmica como das universidades corporativas, assim como de nossos carinhoso visitantes, para que possamos crescer cada vez mais nessa temática.

Nossa missão é de explorar ao máximo possível as facetas desta área que se torna a cada dia vital para o ensino e a educação, formando pessoas para o atual mercado de trabalho tecnológico e informatizado, que representa o nosso século.

Resumindo: PARTICIPE ativamente !!

Obrigado,
Fundadores do Blog Bit & Byte
o BLOG das TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS


Deixe uma resposta

3 pensamentos em “Tecnologias

  • Prof. VALENTE

    Na tentativa de amenizar a sua angústia, caríssima ELISA, criei a página Referências de Tecnologias Educacionais para começarmos essa maravilhosa discussão !!

  • Elisa Bergamini

    Sou suspeita em falar, adoro essa temática!!
    Mas confesso que sempre que leio artigos sobre, muitas dúvidas surgem a respeito. Deixo aqui registrada algumas dúvidas que me deixam inquieta. Por sua definição, o que são ferramentas e recursos tecnológicos? Quais são? e ferramentas Educacionais? Qual a nomenclatura certa? As ferramentas visam auxiliar na aprendizagem dos alunos e não apenas servindo para a transmissão do conteúdo, assim, como as ferramentas estão atreladas no desenvolvimento de um curso? E quais são os critérios para a escolha da ferramenta adequada?
    Bom é isso…

    Acredito que esse espaço é oportuno para compartilhamos nossas idéias, experiências etc. Vamos que vamos!?

  • Roberto Kamazaky

    Muito boa essa proposta ! Devemos ir fundo nela, pois muita coisa ainda tem que ser feita nessa area .