Seguidores no TWITTER ?!? 2


Vendo estatísticas relacionadas ao TWITTER esta semana, deparei com algumas curiosidades. Você acredita que 90 milhões de contas não têm sequer um seguidor ?!? Como é que pode ???

Dos 175 milhões de usuários, 85 milhões possuem ao menos um seguidor. O restante, ou seja, praticamente um pouco mais que a metade ou cerca de 90 milhões não tem sequer um seguidor no Twitter. Ainda relativo ao total geral de usuários, 56 milhões não seguem ninguém, ou seja, existem milhões de perfis no Twitter que são verdadeiros “solitários virtuais”, não seguem e nem são seguidos !!

Seguidores no TWITTER ?!?Interessante esse fenômeno ! Talvez, pela pressão da própria mídia o pessoal entra no TWITTER, faz o cadastro, mas depois nem sequer divulga para os amigos o seu perfil. Por falar em seguidores, quem são os brasileiros com mais seguidores no Twitter ?!? Veja a Relação Completa e Atualizada dos brasileiros que estão “bombando” na rede. Aproveite e veja também outras Curiosidades sobre o Twitter, vale a pena ver, é muito interessante.

O curioso é que o poderoso jornal americano, o “New York Times”, considerou em Março de 2011, que dois brasileiros dessa relação estão entre os dez mais influentes do mundo !! Em primeiríssimo lugar o RAFINHA BASTOS, e em décimo o LUCIANO HUCK. Imagine só, o BARACK OBAMA ficou em sétimo lugar !!

Para finalizarmos, veja o vídeo do próprio RAFINHA BASTOS comentando tudo isso, numa propaganda da NOKIA, que circulou na TV aberta:

Comente logo abaixo, o que você está achando do impacto do TWITTER na SOCIEDADE.

Observações do BIT: Infelizmente, hoje em dia, ter muitos seguidores no Twitter está sendo sinônimo de status, influência e até de poder, levando muitos a uma verdadeira “corrida” em busca de mais seguidores. Veja este post sobre a disputa do ator Ashton Kutcher x CNN sobre quem seria o primeiro a alcançar a marca de 1 MILHÃO de seguidores. Algumas empresas especializadas em redes sociais criaram várias contas “fantasmas” para ajudar seus clientes a ficarem bem no Ranking das celebridades com mais seguidores. Cerca de 34 milhões seguem alguém, porém não são seguidas, a maioria destas contas são “fantasmas virtuais” criadas apenas para engrossar a fila dos seguidores de personalidades.


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Seguidores no TWITTER ?!?

  • Paula Ugalde

    Olá Professor Valente! :)
    Gostei das infos do post…Chama a atenção que os mais seguidos são celebridades e de outras areas que não a educacional. Evidencia da importância dada a Educação no País? Teria curiosidade para saber quem são os grandes pesquisadores mais seguidos, para analisar os referenciais do professorado. O Professor não?
    []s