Second Life na Real Life ?!? 2


Fiquei impressionado com o enredo do filme GAMER. É pena que ainda somente estará em nossas telas de cinema a partir de outubro. Bem, vai ser um belo presente de aniversário para mim … Bem, por enquanto, divirta-se vendo o trailer legendado abaixo !!

O filme trata da possibilidade da criação de um jogo real, aonde poderia-se transformar os seres humanos em avatares manipulados por outros humanos. Praticamente como considerei no título deste post, um verdadeiro Second Life aplicado na Real Life.

Como vocês sabem o conceito de avatar vem do hinduísmo significando a transfiguração de uma divindade sob a forma de um homem ou de um animal. Dentro desse conceito religioso, podemos considerar Cristo, Buda ou mesmo Maomé como sendo avatares.

Em jogos, seria a nossa representação corporal dentro dos ambientes virtuais. Ou seja, enquanto o mouse estaria representando, no mundo cibernético, puramente a ponta do nosso dedo, os avatares estariam significando os nossos próprios corpos dentro dos metaversos.


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Second Life na Real Life ?!?

  • Roberto Kamazaky

    Caramba, vou ver se acho na internet agora mesmo esse filme. Deve ser muito legal, mano