Perfil do BYTE !! 3


Sou um dos VALENTE’s !! Mais precisamente CARLOS VALENTE
O que posso contar de mim ?!? Vejamos:
Nasci em Portugal, bem no centro de Lisboa. Vim pequeno para a querida terra do Brasil, mas retornei depois com quinze anos para a santa terrinha, a ponto de ver a Copa de 70 por lá !!

Casei com uma maravilhosa mineira, que me deu uma filha sapequinha, e que hoje já é “Doutora” nas leis. Sou Doutorando em Educação em Matemática, depois de largar Engenharia de Software lá no ITA !!

Embora de nome Valente, fora a modéstia, tenho mais perfil de PoliValente, tanto que é nome da minha empresa (rsrsrsrs … ). Leciono presencialmente na GRADUAÇÃO da ANHEMBI, e à distância nos cursos de PÓS-GRADUAÇÃO da ESAB. Participo de duas Cooperativas de Trabalho, sou Consultor de Tecnologia, escritor, e elaborador de Concurso Público. Atualmente, também, ministro palestras em todo o Brasil …

Como professor, tenho o meu CURRÍCULO LATTES aonde atualizamos com todas as nossas produções acadêmicas e profissionais.

São meus lemas de vida:
“Cada dia crescer um pouco, sem ficar muito louco !!” e;
“Uma vela acende a outra, e a duas iluminam todo o caminho !!”
“Vida REAL somente agora, todo o resto é VIRTUAL !!”


Deixe uma resposta

3 thoughts on “Perfil do BYTE !!

  • Adilson da Conceição

    Professor Valente,

    Realmente é ser muito “Valente” quando se trata da inserção das tecnologias e suas práticas pedagógicas nas escola públicas. Imagino o início de tudo, as batalhas travadas com professores, equipes diretivas e até gestores de educação, para incorporar essa que é ums das mais aliadas ao ansino aprendizagem que é a tecnologia. Há onze anos que sou professor articulador (www.escolajnf.org.br) e fui coordenador municipal de tecnologia por sete anos. Confesso que como coordenador tive um apoio grande da Secretaria de Educação, com nova gestão (em 2005), a coordenação foi fechada e as escolas não tiveram nenhum tipo de apoio: pedagógico ou técnico. A equipe da Secretaria tinha (a secretária foi exonerada) uma visão contrária as diretrizes do ProInfo, para eles laboratório de informática era dar curso de informática operacional para aluno, como não aceiotava a determinação, fui perseguido por a gestão inteira (4 anos), por conta disso, mesmo assim não deixei de desenvolver a inserção das mídias no processo ensino aprendizagem. Dessa forma, eu imagino como foi na sua época incorporar as tecnologias, quando os computadores (em especial) estava expandido, mas essa batalha valeu apena, tanto que hoje estamos e podenmos juntos, em uma rede, contar essas dificuldades e acima de tudo, contar experiências maravilhosas.

  • silvia costa

    Olá prof. Carlos, realmente vocé é polivalente, ainda sobra tempo para respirar? rsrs…

    Muito interessante a sua iniciativa e objetivo desse site (ou blog…).traz assuntos diversos e que geram muita discussão….
    Ainda não tive oportunidade de entrar no Second Life por motivos tecnológicos, a propósito gostaria de lhe perguntar se para acessar esse ambiente qual placa de vídeo recomenda, tentei em vários computadores e não consegui…
    Assisti o seu vídeo no Youtube e gostaria de saber um pouco sobre o Sloodle, tem alguma Universidade oferendo cursos nesse ambiente?
    Quando falou sobre a divulgação da marca no Second Life, acha viável um Universidade Federal usar esse ambiente?

    Se sobrar um tempinho gostaria que respondesse minha mensagem.
    Abraços
    Silvia Costa