Qual melhor iPhone: 6 ou o PLUS ?!?


Veja nesta edição de nossas “Aulas & Lições” os principais diferenciais dos novos aparelhos da Apple. Estamos abordando desde do iPhone 6, que cresceu um pouquinho, até o “gigante” iPhone 6 PLUS, aparelhos que já vem com o novo iOS 8. Destacamos também o projeto da “maçã mordida” com os detalhes do seu relógio inteligente com o nome comercial de Apple Watch. Não perca essas novidades, e o impacto que elas terão em seu mundo …

Mais um lançamento bastante esperado dos smartphones da Apple. E seguindo a tendência mundial do aumento das telas. Das 4 polegadas do iPhone 5s agora se tem 4,7 no iPhone 6, e 5,5 no PLUS o que pode ser categorizado com o novo termo técnico: PHABLET (que nome feio) !! Pode-se encontrá-los nas cores nada criativas: dourado, prata e cinzento.

Um diferencial do iPhone 6 Plus, além do seu processador mais potente, é finalmente o recurso de estabilização ótica permitindo tirar fotos e vídeos menos tremidas. E outro recurso prometido pela Apple é a maior duração da bateria, em horas, nesse modelo mais luxuoso mesmo chegando a comportar até 128 GB de memória. Ah! sem esquecer do diferencial dos US$100 a mais …

Com o novo Sistema Operacional iOS 8 a Apple pegou o melhor dos mundos dos aplicativos Swype e Swifkey para reformular completamente o seu teclado com o nome de QuickType. Conforme o usuário utilizar desse novo teclado, mais ele ficará inteligente com o seu uso. Para haver maior compatibilidade do Mac com esse novo Sistema Operacional foram realizadas grandes melhorias. E com a tecnologia NFC será possível utilizar o aparelho como Cartão de Crédito.

iPhone-6Para os cansados dos smartphones, a Apple também prepara o seu lançamento para 2015 de relógios inteligentes. Denominado de Apple Watch, este SmartClock diferencia-se dos concorrentes pelo projeto de uma tela quadrada, ao invés de redonda. Mas, se você pensa que poderá descartar definitamente o seu iPhone, a Apple ainda exige que você tenha um desses aparelhos para a transmissão de dados da Web e também do GPS do smartphone para o relógio. Inclusive o Siri somente poderá funcionar no Apple Watch nessa condição dos dois dispositivos conectados.

Como a maioria dos relógios inteligentes, o da Apple também virá com sensores de batimentos cardíacos e o pedômetro para controlar o movimento corporal ao longo do dia. Um diferencial quanto ao Sistema Operacional (SO) da Google, para esses dispositivos de pulso, o Android Wear, é quanto a funcionalidade. O Google concebeu esse SO para ser mais um elemento auxiliar ao ANDROID dos celulares, focando em notificações e contextos. Enquanto o da Apple investe em mais aplicativos.

Veja o vídeo desses especiais lançamentos da Apple abaixo:

Aproveite agora para se cadastrar e continuar a receber nossas LIÇÕES diariamente sobre os principais tópicos que circulam na WEB e que podem mudar a sua visão do mundo !! CADASTRE-SE clicando AQUI !!


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661

Deixe uma resposta