Qual foi o SEGREDO de Kutcher no Twitter? 1


O ator Ashton Kutcher, 31 anos, casado com a atriz Demi Moore, saiu vitorioso na disputa de popularidade contra a rede CNN e a cantora Britney Spears, conseguindo mais de 1 Milhão de seguidores, segundo o site Twitterholic.

Ranking no site Twitterholic

Enquanto isso a apresentadora Oprah Winfrey em seu famoso programa recebeu o executivo-chefe do Twitter, Evan Williams, que lhe ensinou a usar o programa, onde ela escreveu: “Me sinto realmente no século 21“, em aproximadamente oito horas depois de enviar sua primeira mensagem, ela já tinha 166 mil seguidores.

Kutcher durante a sua exibição ao vivo pela Internet, mostrava o cheque já assinado no valor de 100 mil dólares para cumprir a sua promessa, de doar dez mil mosquiteiros para uma campanha contra a malária, no dia mundial da luta contra esta doença. O Blog Bit e Byte mostra com exclusividade o momento em que Kutcher exibia o cheque que será doado para a campanha Malaria No More.

Kutcher mostrando sua doação de 100.000 dólares

O site Malaria No More (http://www.malarianomore.org) retribuiu a gentileza do ator estampando na sua página principal o seu agradecimento: “Thanks Ashton!“, exibindo a mensagem de Kutcher no Twitter, onde ele informa oficialmente o valor do seu donativo.

Site da campanha Malaria No More

Mas qual foi o segredo de Kutcher para conseguir tantos seguidores em tão pouco tempo? Além de sua promessa de doar 100.000 dólares se ganhasse, ele usou também outdoors digitais. Segundo a Lamar Advertising, a terceira maior companhia de mídia exterior dos EUA, a mensagem “Follow Ashton Kutcher” foi exibida em mais de 1133 outdoors digitais. Enquanto Kutcher fazia comercial em outdoors, a CNN usava a TV.

Outdoor diz: "Siga Ashton Kutcher no Twitter"

Muitos reclamavam que depois que escolheram a opção de seguir Kutcher, não era mais possível deixar de segui-lo, dando o seguinte erro no momento de dar um “unfollow” no perfil dele:
Whoops! Something went wrong. Please refresh the page and try again!” (em português: “Opa! Alguma coisa deu errado. Favor atualizar a página e tente novamente!”)
Quem ficou tentando de forma persistente conseguiu deixa-lo de seguir. Porém a maioria só conseguiu digitando o seguinte comando: “off aplusk” (sem as aspas) conforme exemplo abaixo:

Dando um "unfollow" em Kutcher


Sobre Prof. JORGE VALENTE

O Prof. Jorge Valente ou mais conhecido como Bit, é graduado em Gestão da Informação pela UniSEB e com formação técnica em informática e eletrônica pela Getúlio Vargas. Trabalhou com servidores de grande porte prestando serviços de informática para Bovespa, Prodesp e Bradesco. Atuou como responsável pela implantação e configuração de sistemas gerenciadores de Emissores de Cupom Fiscal na área comercial. Especializou-se em Sistemas Oracle-ERP nos módulos OM, AR-Billing, INV e RI. Atualmente trabalha com Tecnologia Educacional com programação e banco de dados. Tem como Hobby o mercado financeiro, sendo trader Forex e trader Esportivo.


Deixe uma resposta

Um pensamento em “Qual foi o SEGREDO de Kutcher no Twitter?

  • Christina Sponias

    Muito interessante… mas este nao e um bom exemplo, nem pode ser imitado pela maioria dos que usam o Twitter em busca de seguidores. No entanto, ele serve para nos mostrar de que modo alguem pode vencer uma batalha a qualquer custo!