Os três tempos e o YouTube !! 4


Após várias leituras sobre o tempo, e muita meditação, estou convencido da existência de três tempos. E acho importante, na vida prática, a consciência desses três tipos de tempo.

O primeiro deles é o clássico registrador dos movimentos celestiais. Até alguns acreditam que possa realmente ter existido a história bíblica de Josué ao parar o tempo, pois depois do seu pedido, Jeová teria imobilizado os astros, e por conta disso, o tempo teria sido paralisado por um dia inteiro (Josué, 10:12-14). E como Einstein dizia “tudo é relativo”, até mesmo o tempo, pois ele não é uma constante, e varia ao longo da existência do universo.

Outro tipo de tempo, muito mais natural, é o tempo psicológico. Neste momento podemos citar novamente Einstein quando disse: “Uma ilusão. A distinção entre passado, presente e futuro não passa de uma firme e persistente ilusão”. Pois, basta um fechar nosso de olhos e perdemos totalmente a referência do tempo cronológico. As vezes pensamos que passou muito tempo, e outras literalmente um piscar de olhos.

O homem é um dos animais que mais facilmente se perde no tempo. Até mesmo um galo, antigo despertador humano, possui uma noção melhor de tempo do que a gente.

E é na conscientização desse tempo que eu vejo uma forma revolucionária na famosa “Administração do Tempo”. Se você perceber que, na verdade, não está algemado às engrenagens do “grande relógio”, você estará livre para realizar proezas no tempo em que escolher.

Como a velha música diz:
… “A minha casa fica lá de traz do mundo
Onde eu vou em um segundo quando começo a cantar
O pensamento parece uma coisa à toa
Mas como é que a gente voa quando começa a pensar” …

Isso provoca uma grande liberdade de ação, ao quebrarmos a amarra ao tempo cronológico. Nossos pensamentos, e sonhos não andam na mesma velocidade que os relógios mecânicos. Tendo a consciência disso você terá condições de ser muito mais produtivo.

E agora o terceiro tempo. O que eu chamaria de tempo celestial ou divino, pois seria uma breve interpretação de como o Grande Arquiteto do Universo vê o tempo.

Em vários momentos bíblicos, relata-se Jeová visualizando rapidamente o destino dos personagens do Velho Testamento. Eu imagino que Deus tenha um YouTube divino. De tal forma, que cada um de nós, tenhamos um canal ligado diretamente com o ser superior. Quando Ele nos visualiza, basta andar com o cursor um pouco mais para a direita ou esquerda, e identificar o que vai acontecer ao longo de toda a nossa vida numa única telinha.

Não é que tenhamos um destino, mas indiretamente já está registrado em nós, de uma forma praticamente holográfica, tudo o que fizemos e o que ainda iremos fazer, e as ações que tomamos dia-a-dia. Afinal, Einstein definiu o tempo como a quarta dimensão, em seu famoso espaço-tempo.

O que vocês acham de tudo isso ?!? Espero que os manicômios não leiam este BLOG …


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661


Deixe uma resposta

4 pensamentos em “Os três tempos e o YouTube !!

  • Archanjo

    Mas é claro que os manicômios leem o seu blog! Afinal, nada melhor para curar doidos do que artigos enlouquecedores como o seu…kkk

    Meu amigo, adorei post e concordo com muita coisa. Hoje vivo em um tempo “próprio”, muito mais agradável do que o tempo comum, que escraviza as mentes às engrenagens dos relógios (engrenagens? que coisa velha!).

    O importante é sabermos lidar com essa dimensão tão incompreendida e tirarmos proveito de tudo o que for possível. Em outras palavras, saber “surfar na Força”.

    Um abração!
    Archanjo 0:)