A Copa e a sua Misteriosa Matemática 4


Quem será o CAMPEÃO da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul?
Impressionante que a Matemática pode explicar isso e com EXATIDÃO! Primeiro temos que entender que na História ocorre às vezes algumas repetições ou ciclos e especialmente na Copa do Mundo isso fica ainda mais patente. Analise a tabela e veja algumas coincidências:

Observe que nas Copas do Mundo já realizadas, ocorre um grande ciclo matemático, tendo em comum sempre um misterioso e enigmático número: 3964.

ARGENTINA: ganhou sua última copa do mundo em 1986. Antes disso, só em 1978. Somando 1978 + 1986 = 3964.

ALEMANHA: ganhou a sua última copa em 1990. Antes disso foi em 1974. Somando 1990 + 1974 = 3964.

BRASIL: ganhou a copa do mundo em 1994. Antes disso, sua última conquista do título foi em 1970. Se somar 1970 + 1994 = 3964.

Seguindo esta lógica, teria sido possível saber quem seria o ganhador da Copa do Mundo de 2002? SIM!! Usemos o nosso número cabalístico 3964 – 2002 = 1962, o ganhador da copa de 1962 foi o Brasil e portanto o BRASIL voltaria a ser campeão do mundo em 2002, e foi EXATAMENTE isso que aconteceu. INCRÍVEL!!!

Realmente a matemática parece funcionar de forma exata e cíclica… Agora surge a GRANDE pergunta que não quer calar: Quem será o vencedor da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul?
Resposta: 3964 – 2010 = 1954. E quem ganhou em 1954?? ALEMANHA!!

Aguardemos com espectativa o desenrolar da copa do mundo de 2010 e a sua Misteriosa Matemática…

Nota do Autor: Agora depois da copa e vendo a ESPANHA como Campeã Mundial, cheguei a conclusão que vou aposentar a minha velha calculadora e adotar um POLVO de estimação, de preferência que tenha alguns “dons” proféticos!!


Sobre Prof. JORGE VALENTE

O Prof. Jorge Valente ou mais conhecido como Bit, é graduado em Gestão da Informação pela UniSEB e com formação técnica em informática e eletrônica pela Getúlio Vargas. Trabalhou com servidores de grande porte prestando serviços de informática para Bovespa, Prodesp e Bradesco. Atuou como responsável pela implantação e configuração de sistemas gerenciadores de Emissores de Cupom Fiscal na área comercial. Especializou-se em Sistemas Oracle-ERP nos módulos OM, AR-Billing, INV e RI. Atualmente trabalha com Tecnologia Educacional com programação e banco de dados. Tem como Hobby o mercado financeiro, sendo trader Forex e trader Esportivo.


Deixe uma resposta

4 pensamentos em “A Copa e a sua Misteriosa Matemática

  • alberto

    formidável a tua misteriosa matemática, prof.valennte:tiro o meu chapéu duplamente, aos 80 aninhos nunca tinha visto nada semelhante……….parabéns pois lusitano e lisboeto ………só podia ser português de portugal-continental!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luís Fernando

    Não tem jeito !! No FUTEBOL, nem a dona MATEMÁTICA consegue acertar …

  • Rodolpho

    Já vi várias explicações até agora para quem será o ganhador da tão comentada Copa do Mundo, mas essa me parece ser a mais lógica.
    Vamos aguardar e vermos se esta certa…