O Gigante NÃO está adormecido …


Tudo bem !! Pode ser “piegas”, mas que eu me emocionei, emocionei … Com belíssimos efeitos especiais JOHNNIE WALKER fez uma propaganda na TV impactante. Como apreciador de bom whisky eu criei a frase de que a “cerveja está para whisky, assim como cigarro está para o cachimbo”. Enquanto a cerveja tomamos várias latinhas, o whisky necessita ser apreciado aos poucos. E enquanto o cigarro muitos consomem um maço por dia, o cachimbo vai se curtindo a fumaça, aromas e a meditação longa.

Nunca nenhuma propaganda do JOHNNIE WALKER me impressionou. E sempre fica aquele mistério deles valorizarem o caminhar naquela filosófica frase de efeito ao final “Keep Walking”. Será que eles querem dizer que mesmo com todos os percalços da vida devemos continuar em frente ?!? Lógico, e mesmo assim aproveitando dos prazeres da vida …

Mas, o vídeo abaixo, achei de uma criatividade e presença de espírito muito forte !! O que está por trás dessa superprodução que envolveu aproximadamente 420 profissionais de 11 nacionalidades diferentes, mais de 12 mil horas de processo de computação gráfica e seis dias de filmagem (dados da revista Época).

O Gigante NÃO está adormecidoA lenda diz que existia um gigante que habitava o sul das Américas, um dia ele parou então à beira-mar e ali, entre as águas quentes do Atlântico e uma porção de terra que subia em morros, deitou-se. E, deitado nesse berço esplêndido, olhou para o céu azul acima se perguntando: “O que me faz gigante?”. Em seguida, imaginando respostas, caiu em sono profundo. Parecia que jamais acordaria, porém um dia ACORDOU!! Ergueu-se sobre a terra da qual era parte e ficou de frente para o horizonte. Tirou então um dos pés do chão e, adentrando o mar, deu o primeiro passo. O que aprendemos desta lição?

“O que o faz um gigante não é o seu tamanho,
mas o tamanho dos passos que dá.”

Bem, para quem ainda não viu, aí está o “famoso” vídeo (comente abaixo a respeito !!):

Aproveite também para ler o poético texto do Professor Virtual inspirado nesse vídeo !!


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661

Deixe uma resposta