Mancada da SUN ?!? ou não ?? 1


Acabo de receber diretamente da SUN um e-mail que tudo me parecia VÍRUS !! Fiquei bastante receoso de dar continuidade, pois era do tipo “clique aqui” sobre um assunto que me interessa bastante e é foco dos meus estudos recentes: “Computação em Nuvem” …

cloud_computing_primer Mas, depois de assumir o risco, pois estava em máquina LINUX/UBUNTU, fui adiante. E para a minha surpresa era uma coisa salutar. Se você quiser ter acesso a esse documento PDF diretamente da SUN, com vários conceitos e como pensa a empresa a respeito de Cloud Computing, existe a necessidade de se fazer um pequeno cadastro ao clicar na figura ao lado.

Basicamente, esse importante documento de 25 páginas, aborda a temática através de 5 principais tópicos. O e-mail que recebi tinha as seguintes informações:

Entenda a computação em nuvem

É fácil se perder numa conversa sobre computação em nuvem. Todos parecem ter uma nuvem, estar conectados à nuvem, estar preparados para a nuvem ou, pelo menos, estar prontos para a nuvem.

Há vários jargões, mas nem tudo é papo furado. Por trás do jargão estão alguns negócios muito reais e benefícios tecnológicos.

Nosso novo guia de computação em nuvem te ajudará a separar o que é importante do que não é – e te armará com uma base para determinar se e como a computação em nuvem faz sentido para sua empresa.

Em 25 páginas, este guia gratuito:

  • Define computação em nuvem e seus benefícios
  • Explica os diferentes tipos de nuvem (pública, privada e híbrida)
  • Descreve as arquiteturas para as camadas de serviços (ex. Software as a Service)
  • Detalha as tecnologias de virtualização que estão por trás
  • Sugere os próximos passos e ações para dar o primeiro passo

Você também conhecerá a abordagem da Sun – que é entregar todos os componentes que empresas, desenvolvedores e usuários finais necessitam para ambientes de nuvem. Usando código aberto e padrões abertos, é claro. Acesse o guia – e coloque sua cabeça na nuvem.

Atenciosamente,

Sun Microsystems


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661


Deixe uma resposta

Um pensamento em “Mancada da SUN ?!? ou não ??

  • Manuel Carlos

    Ainda bem que encontrei este post !! Pois tambem recebi este email e nao abri pensando que era virus.
    Agora vou atras desse documento !!