SPEEDY: achamos a SOLUÇÃO !!


A Telefonica afirmou que as ações externas, provocadas por hackers, desestabilizaram os servidores DNS (Servidor de Nome de Domínio, em português). Esses servidores funcionam como um “mapa” da internet: quando o usuário pede para acessar o site “www.novainter.net”, por exemplo, o servidor “traduz” o comando em um código numérico chamado endereço IP. Sem o DNS, o internauta não consegue, ao digitar o endereço, ser encaminhado para o site que está tentando acessar.

Lentidão Speedy

Eu uso o Speedy mas não estou tendo problemas de conexão porque uso o OpenDNS. A telefonica não divulga de forma clara esta solução provisória, que iria ajudar muitas pessoas a voltarem a ter acesso a Internet e a solução é muito simples, veja este tutorial em apenas 3 passos neste link do OpenDNS, vai aparecer os diversos sistemas operacionais existentes, clique naquele que você usa e siga as instruções, mesmo sendo em ingles é fácil de entender devido as ilustrações. De qualquer forma abaixo temos a tela onde é digitado o DNS primário e secundário no sistema operacional Windows XP, usado pela maioria das pessoas.

Tela DNS do Windows XPTela onde fica o DNS Primário e Secundário do Windows XP

DNS Primário: 208.67.222.222
DNS Seundário: 208.67.220.220


Sobre Prof. JORGE VALENTE

O Prof. Jorge Valente ou mais conhecido como Bit, é graduado em Gestão da Informação pela UniSEB e com formação técnica em informática e eletrônica pela Getúlio Vargas. Trabalhou com servidores de grande porte prestando serviços de informática para Bovespa, Prodesp e Bradesco. Atuou como responsável pela implantação e configuração de sistemas gerenciadores de Emissores de Cupom Fiscal na área comercial. Especializou-se em Sistemas Oracle-ERP nos módulos OM, AR-Billing, INV e RI. Atualmente trabalha com Tecnologia Educacional com programação e banco de dados. Tem como Hobby o mercado financeiro, sendo trader Forex e trader Esportivo.

Deixe uma resposta