HACKATHON: Meu aluno em PARIS !! 3


É com grande orgulho que anuncio que o meu aluno JEFFERSON da SILVA CUNHA, da ANHANGUERA EDUCACIONAL, que em um HACKATHON foi premiado com o desenvolvimento do aplicativo, na categoria Indústria Automotiva, com uma viagem para PARIS patrocinado pela RENAULT. Junto com a equipe denominada Next5, criaram o “Renault Connect” que possibilita monitorar os dados do veículo apresentando como resultados o diagnóstico do carro assim como indicar a manutenção necessária, sem correr riscos.

HACKATHON: o que desenvolveram ?!?

Hackathon

Clique na imagem para ver o álbum completo de fotos do evento.

O William Silva, participante da equipe Next 5 ganhadora, especifica: “O carro gera informações, que vão para o site My Renault, e o nosso aplicativo faz a leitura desses dados, como quilometragem, consumo médio de combustível, problemas no airbag ou no ABS, e alerta o proprietário sobre as necessidades”.

Hackathon

Além de receber os prêmios concedidos a todos, os integrantes do grupo vencedor na categoria automotiva ganharam da Renault uma viagem para Paris, na França, onde vão conhecer a sede da montadora. William Silva acrescentou: “Em Paris, vamos conhecer mais sobre a Renault e teremos a oportunidade de incrementar mais ainda esse projeto”.

Tudo ocorreu graças ao evento denominado HACKATHON, patrocinado pela FIESP, em sua terceira edição, que é uma verdadeira maratona de 24h e que ocorreu no dia 21/set/2014 (domingo). William elogiou a iniciativa do Hackathon: “A Fiesp já é reconhecida por levar o empreendedorismo a um novo patamar. Para nós, é uma oportunidade de mostrar que é possível inovar sem grandes gastos.”

HACKATHON: o que é ?

O HACKATHON (Hack + marAthon = Maratona de Programadores Hacks – Ninjas) é um “puta” desafio com o intuito de criar uma solução tecnológica (aplicativo) de código aberto, no evento da FIESP utilizaram 1.680 minutos ininterruptos de programação intensa, durante 2 dias. Exige da equipe não só de muita criatividade, mas também design, e mesmo o espírito de empreendedorismo.

HACKATHON: quem organizou ?

A FIESP possui um Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) que organizou o evento que teve duas categorias: “Inovação disruptiva para a Sociedade” (sugestões em Educação, Saúde e Segurança) e “Indústria Conectada” (subdividida em: automobilística ou eletroeletrônica), onde o meu aluno JEFFERSON ganhou o tão almejado prêmio patrocinado pela RENAULT à Paris.

Clique na imagem para ver uma apresentação das fotos.

HACKATHON: outros Hackathon

Interessante que nós dois já tínhamos, juntamente com o meu Coordenador ARLINDO BATISTA e o JONATHAN SILVA (todos da ANHANGUERA EDUCACIONAL), participado de outro Hackathon e ganhado praticamente o primeiro lugar no SAMSUNG OCEAN HACKATHON (empate técnico !!). Experiência acumulada contou certamente para essa grande vitória do JEFFERSON !!!

hackathon

hackathon

Clique na imagem para dar “zoom” e ver mais detalhes.


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661


Deixe uma resposta

3 pensamentos em “HACKATHON: Meu aluno em PARIS !!