Hábitos p/ficar RICO … parte 6 !! – Hábito 5 2


Este hábito, de todos os hábitos, é o que vejo que está mais diretamente relacionado com dinheiro. Pois, todos os outros tem muito mais a ver com a mudança, ou a criação, de hábitos transformadores que indiretamente levam a riqueza.

Vejo que este hábito tem tudo a ver com um velho livro que li, mas que continua atual em toda a sua essência. Um verdadeiro best-seller com mais de 2 milhões de livros vendidos, “O Homem Mais Rico da Babilônia” (baixe o livro gratuitamente aqui !!) é considerado por muitos especialistas financeiros como sendo uma das melhores histórias para o aprendizado na administração do dinheiro.

Com vários ensinamentos sábios sobre a educação financeira, George Samuel Clason, vai nos levando com uma simples história a aprendermos, junto com o personagem principal, os erros e acertos na arte das finanças pessoais.

Uma das passagens mais marcantes desse livro para mim foi o sábio ensinamento, considerado com a regra de ouro das finanças, guardar 10% de tudo do que se ganha. Só a aplicação desta simples regra, com certeza, mudará definitivamente a vida de qualquer pessoa.

Portanto o Hábito 5 é FAÇA UM PLANO DE INVESTIMENTOS !!

hábitos

Qual a diferença de um homem feliz daquele outro que vive na infelicidade ?!? Um ditado antigo menciona que a felicidade de um homem está em apenas um centavo !! Se gastamos um centavo a mais do que ganhamos, vamos acumulando dívidas e certamente seremos infelizes em nossas vidas. No entanto, se guardarmos um centavo de tudo que recebemos, a riqueza irá acumular e seremos uma pessoa de bem com a vida.

Tudo bem que a riqueza não traz a felicidade, mas ajuda em dois terços. Repare que não é ganhar muito que se resolve os problemas financeiros.  Conheço muitas pessoas que possuem uma renda mensal invejável mas que no final, em função de várias despesas pessoais e familiares, estão devendo até os cotovelos. No entanto, outras com uma receita menor conseguem acumular riquezas impressionantes.

Em outro livro muito interessante chamado “O Milionário Mora ao Lado“, demonstra por meio de uma pesquisa, que muitos dos milionários que achamos que moram em enormes mansões e longes de nossa convivência, na verdade são nossos vizinhos. Ou seja, quem tem dinheiro mesmo não gosta de ostentar-se, e vive com o mínimo necessário possível, somente para a sua sobrevivência. Vivem bem, mas não ficam fazendo nenhum luxo …

Portanto, a partir de agora, comece a dar um dízimo para si mesmo !! E comece a mudar de vida …

VEJA TAMBÉM:

Aproveite agora para se cadastrar e continuar a receber nossas DICAS diariamente sobre os principais tópicos que circulam na WEB e que podem mudar a sua visão de mundo e na educação !! CADASTRE-SE clicando AQUI !!


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Hábitos p/ficar RICO … parte 6 !! – Hábito 5