Hábitos p/ficar RICO … parte 4 !! – Hábito 3 2


Voltamos, novamente, com os hábitos mais comuns que os ricos costumam praticar para ficarem cada vez mais endinheirados e com o desfecho de um sensacional vídeo resumindo tudo !! São somente doze hábitos que foram levantados com uma ampla pesquisa entre pessoas tipicamente pobres e as outras que tinham uma vida abastada. Nas “Aulas & Lições” anteriores já vimos:

Agora iremos explorar o intrigante hábito de número três!! Quando li esse terceiro hábito achei meio esquisito … pois ele afirma que devemos se afastar das pessoas. Mas, de qualquer tipo de pessoa ?!? Não !! Somente daquelas que você percebe que nada lhe acrescenta, ou pelo contrário, o seu relacionamento com elas somente vai fazer você ficar cada vez mais “para baixo”, ficar down.

Simultaneamente com a leitura desse hábito, dei de frente com esse vídeo maravilhoso (veja abaixo)!! No começo, também não entendi o título do vídeo: “Você é a média das 5 pessoas com quem mais convive !!”, mas associado com o hábito estudado, “caiu finalmente a ficha” !!

Rapidamente fiz uma analogia com o chefe da minha filha. Ele é tão erudito, conhecedor de vários lugares do mundo, e de várias línguas assim como também possui um português irretocável que dá um UP! na minha filha. A minha pequena (que já não é tão pequena assim !!) sente a necessidade de crescer cada vez mais ao estar diariamente na presença desse chefe que caiu do céu !!

Imagina se fosse ao contrário !! Daqueles chefes rabugentos, mal humorados e que somente “atrasam” a sua vida. Nem daria vontade de ir trabalhar, ou seria o maior sufoco estar perto desse “líder” todo o dia …

Portanto, os ricos, conhecedores dessa situação deprimente, tomam uma atitude extremamente sábia. Afastam-se dessas pessoas, e procuram amigos, colegas e líderes que façam a diferença na vida deles. Imagina, a simples convivência de uma pessoa, ou um grupo de pessoas, que diariamente te enriquecem com informações, desafios e até “críticas construtivas” você somente terá um único caminho a perseguir. E esse caminho será para o SUCESSO !!

O Hábito 3 é DISSOLVER O RELACIONAMENTO COM PESSOAS QUE ATRASAM A SUA VIDA.

Então pense seriamente nisto: Escolha bem seus AMIGOS, pois Você é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo !! Se estiver no meio de pessoas que te agregam, você estará no paraíso, mas se estiver no meio de cobras, imagina o que você irá ser ?!? Vale ressaltar o conhecido provérbio: “Diga-me com quem andas que te direi quem és”.

Pense também no inverso, será que sou o tipo de amigo que as pessoas gostariam de ter? Sou animador, incentivador, encorajador, sincero, sempre pronto para ajudar e contribuir com alguma coisa?

Olha que legal o vídeo do CanalTech sobre a importância das pessoas que estão a sua volta, ou com as que você convive diariamente:

VEJA TAMBÉM:

Aproveite agora para se cadastrar e continuar a receber nossas DICAS diariamente sobre os principais tópicos que circulam na WEB e que podem mudar a sua visão de mundo e na educação !! CADASTRE-SE clicando AQUI !!


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Hábitos p/ficar RICO … parte 4 !! – Hábito 3

  • Prof. VALENTE Autor do post

    Vc é fantástica ARIADNE !!
    Sempre contribuindo com os seus importantes comentarios …
    Vc ja’ faz parte da equipe !!! eheheheheh …

  • Ariadne

    Gostei! E tem sentido mesmo, não gosto de pessoas que tudo tem que ser negativo, eu prefiro olhar pro que é bom, para que me deixa feliz.
    é como dizem ” Dois vendedores de sapato ficam sabendo de uma cidade que todos andam descalço.
    Um diz que não vai para la porque ninguém vai comprar nada.
    E o outro diz que vai porque tem muito comprador.”

    São ponto de vista diferentes, mas sempre tem sucesso quem tenta e acredita.

    Como eu disse, gostei!