Hábitos p/ficar RICO … parte 2 !! – Hábito 1


Por incrível que possa aparecer, quando perguntei para a minha classe, lá na Universidade, quais seriam um dos principais hábitos de pessoas milionárias, adivinhem o que disseram ?!? Eheheh … Uma das respostas que achei mais curiosa foi acharem que um dos maiores hábitos dos ricos seria de gastar, de fazer compras, de ficar adquirindo coisas materiais !!

No entanto, na pesquisa realizada pelo Thomas Corley, que nasceu rico, ficou pobre e agora com certeza deve estar numa situação financeira invejável, foi de que um dos principais hábitos das pessoas abastadas (dentro dos doze !!) era de ter a rotina diária, por apenas 30 minutos, da leitura de algum livro que aumentasse as suas habilidades pessoais ou profissionais.

hábitos

Portanto o Hábito 1 é LEIA DIARIAMENTE PELO MENOS 30 MINUTOS !! Esse é um grande diferencial !! Se você navegar pela Internet e começar a pesquisar os conselhos que os especialistas recomendam para o crescimento mental, pessoal e de vida, sem dúvida alguma você irá encontrar a indicação da leitura como um dos atos que mais modificam o ser humano. É mágico …

Ah! Tá bom … Você não gosta de ler … Ok !! Então continue pobre … eheheheheh !! Bem, se você chegou até este ponto de leitura, é que você não é exatamente uma pessoa com esse perfil, e portanto já está caminhando a longos passos na estrada do sucesso !!

É comprovado cientificamente que o nosso cérebro modifica a sua estrutura neural depois de uma leitura enriquecedora. E isso é que é legal !! Mesmo se você não chegue a ser exatamente um milionário, com certeza, você será um ser humano diferente da grande maioria, e com um potencial para no momento certo aproveitar alguma oportunidade que outros não consegue enxergar, pela cegueira intelectual, e você estará na frente de todo mundo !! E aí é só não dar sorte para o azar …

Uma grande crítica no mundo universitário é de que os alunos não leem. Até comprova-se que o EaD (Ensino à Distância) pelo simples fato de que o estudante precisa ler (ou pelo menos “bater os olhos“, ou ainda “escanear“) para acompanhar as aulas, tem um rendimento superior ao aluno presencial.

O aluno em sala de aula, pelo fato de ficar somente ouvindo o professor, num esquema de aula clássica GLS (Giz + Lousa + Saliva), perde a oportunidade de estar absorvendo, por outras mídias, o conhecimento profissional que tanto almeja para crescer na pirâmide social.

Estamos estruturando um curso revolucionário onde a simples aplicação do conceito de Transmídia pode ajudar o aluno a ter acesso a vários tipos de mídia para se engajar no aprendizado de uma forma divertida e personalizada conforme as suas próprias características principais de aprendizagem.

Aguardem, que vamos falar ainda dos outros hábitos e como vemos o processo educacional aprimorando esses hábitos para o amadurecimento do aluno universitário e da população em geral.

VEJA TAMBÉM:

Aproveite agora para se cadastrar e continuar a receber nossas DICAS diariamente sobre os principais tópicos que circulam na WEB e que podem mudar a sua visão de mundo e na educação !! CADASTRE-SE clicando AQUI !!


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661

Deixe uma resposta