Gmail Labs: coisas malucas e experimentais 2


gmail O Gmail Labs do Google é uma área de teste para recursos experimentais que ainda não estão prontos para serem lançados. Eles podem mudar, falhar ou desaparecer a qualquer momento. Quando um recurso do Labs falhar, e você estiver tendo problemas para carregar a sua caixa de entrada, há uma saída: use http://mail.google.com/mail/?labs=0

Eu pessoalmente achei FANTÁSTICO os recursos que são oferecidos e é muito fácil ativar estes recursos individualmente, basta entrar no Gmail, clicar lá no alto a direita em Configurações (Settings) e em seguida clicar na guia (aba) Labs. Fique a vontade para ATIVAR as opções que desejar, veja abaixo algumas opções:

  • Utilize todos os recursos do Gmail que você já conhece, mesmo quando você está off-line.
  • O Google Tarefas adiciona uma lista de tarefas ao Gmail.
  • Visualizações do YouTube no e-mail
  • Visualizações do Picasa no e-mail
  • Links Rápidos – Adiciona um menu a esquerda, com Links marcados como favoritos no Gmail.
  • e muitas, muitas, muitas opções para o seu e-mail…

Vale a pena conferir estas opções do Gmail, mais um produto das organizações… Google.

Twitter no Gmail – Como que faz isso?

Dica da Amiga Danuta Ferreira

Ainda dentro da tela de configuração do Gmail Labs, ative a opção “Adicionar qualquer gadget pelo URL” (na minha tela é a última opção)

Após “Salvar alterações” será criado uma outra guia (aba) chamado “Gadgets” (no meu caso criou do lado esquerdo da guia Labs). No campo “Adicionar gadget pelo URL”, digite o endereço do Twitter Gadget for Gmail: ´http://www.twittergadget.com/gadget_gmail.xml´ e adicione o recurso.

Um ícone com o pássaro azul aparecerá no canto esquerdo do e-mail. Agora, basta se logar e permitir que o endereço do Gmail seja associado à conta do Twitter. Assim que a página for atualizada, um pequeno campo de postagem aparecerá no mesmo lado esquerdo.

Quando quiser, o usuário pode escrever sua mensagem de até 140 caracteres e atualizar seu perfil na rede de microblog. Muito Legal isso, né?


Sobre Prof. JORGE VALENTE

O Prof. Jorge Valente ou mais conhecido como Bit, é graduado em Gestão da Informação pela UniSEB e com formação técnica em informática e eletrônica pela Getúlio Vargas. Trabalhou com servidores de grande porte prestando serviços de informática para Bovespa, Prodesp e Bradesco. Atuou como responsável pela implantação e configuração de sistemas gerenciadores de Emissores de Cupom Fiscal na área comercial. Especializou-se em Sistemas Oracle-ERP nos módulos OM, AR-Billing, INV e RI. Atualmente trabalha com Tecnologia Educacional com programação e banco de dados. Tem como Hobby o mercado financeiro, sendo trader Forex e trader Esportivo.


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Gmail Labs: coisas malucas e experimentais

  • Danuta Ferreira

    Jorge, essa dica de Twitter no Gmail você vu na Info, correto?
    Olha só… eu testei e não deu certo.
    Descobri que através desse endereço dá certo:

    Dá uma conferida.

    Beijos