GAME do McDonalds !! 3


Tenho aplicado junto aos meus alunos, na disciplina envolvendo LOGÍSTICA, o jogo do mcdonalds. Você tem condições de administrar toda a cadeia de logística do McDonalds desde de escolher a relação de soja e gado que irá criar, a engorda no abate, administração da loja e as tomadas de decisões gerenciais na Diretoria. Veja o vídeo a respeito …

Embora fale sobre o Mcdonalds, ele não foi desenvolvido por eles, mas sim por uma ONG italiana, preocupada com o capitalismo selvagem. Portanto, o game é todo “politicamente incorreto”. Você poderá experimentar este interessante game clicando aqui !!


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661


Deixe uma resposta

3 pensamentos em “GAME do McDonalds !!

  • João Mattar

    Valente, mas especificamente com este game, conte um pouco para nós como você o está utilizando, qual dinâmica usa etc.

  • Prof. VALENTE

    Querido JOÃO, realmente a aplicação de jogos na educação, pela minha experiência, tem que ser somente mais uma alternativa em Sala de Aula (ou LAB).
    Eu diria que de 60 a 70% dos alunos ficam envolvidos, e muito !! Mas, os outros que não apreciam games, podem prejudicar o trabalho do professor nesta atividade.
    O perfil do aluno avesso a jogos, pode interpretar a aplicação dessa modalidade de ensino como sendo uma atividade inútil, e se esses alunos tiverem influência na classe, podem prejudicar o valor desse trabalho lúdico.
    Conclusão: o professor deve ter em mente que esse recurso deve ser mais uma ferramenta para estimular outras inteligências que dificilmente são possíveis de serem utilizadas em outras modalidades de ensino.
    Vocês concordam comigo ?!?

  • João Mattar

    Valente, mas conte para nós como está sendo o uso do game com seus alunos, que tipo de atividades vocês fazem, quais têm sido os resultados etc.