Estamos influenciando alguém ?!? …


Fiquei pasmo com esta história !! O autor do livro, já publicado em português, “Loucos pela Tempestade – A memória de um Sobrevivente” com apenas 11 anos conseguiu sair com vida após o avião ter se espatifado ao colidir com uma montanha íngreme numa tempestade de neve. E embora o pai tenha falecido imediatamente ao impacto do pequeno Cessna numa montanha de gelo, mesmo assim, conseguiu ajudar o filho a ser um sobrevivente a esse trágico acidente.

Estamos influenciando alguém?Norman Ollestad destaca em seu livro que seu pai, agente do FBI, sempre curtia os esportes radicais mesmo quando ainda não era dado esse nome. O pai desde tenra idade acostumou o filho a aventuras esportivas e muitas vezes arriscadas. Na foto ao lado você poderá ver o pai de Normam surfando e levando o pequeno filho nas costas. No entanto, tudo isso fizeram com que o pequeno Norman fosse ganhando várias habilidades especiais que muito o ajudaram na sobrevivência ao trágico acidente a mais de 2.600 metros de altura.

Essa história é tão fantástica que se transformará num filme. Embora o livro tenha sido lançado em 2009 nos EUA, virando rapidamente um best-seller, deve virar filme agora pela Warner Bros. que adquiriu os direitos dessa aventura para a tela grande do cinema.

Veja, agora, um vídeo inédito com o próprio Norman Ollestad contando sua história (infelizmente o vídeo com legendas em português foi retirado, estamos disponibilizando com legendas em inglês). Aparecem cenas de época, imagens do seu pai e vídeos que foram realizados logo após o resgate, com a entrevista do Norman Ollestad ainda com 11 anos:


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661

Deixe uma resposta