Eram os internautas Deuses ? 1


Vejam o meu artigo em formato PDF com o título “Eram os internautas Deuses?” que elaborei para a ISF – Instituto Sem Fronteiras.

Fala sobre os recursos que existem no Second Life e a minha visão sobre tudo isso.

Acho que ficou legal !! Apreciaria a sua opinião …

Este trecho do trabalho é bastante coerente com a atual conjuntura do Second Life:

Será o SL o futuro ? Não acredito …
Mas, os princípios por ele preconizados, isso sim, ficará como uma marca indelével na história humana ! Vale a pena explorar um pouco desse “novo mundo” …

.


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661


Deixe uma resposta

Um pensamento em “Eram os internautas Deuses ?

  • Eduardo Azevedo

    Olá prof Valente, primeiramente gostaria de parabenizar pelo artigo, realmente interessante.
    Também sou um apaixonado pela tecnologia educacional, e por sinal, venho respirando mundos virtuais por dois anos, o tempo que entrei no mestrado.
    De fato, também vejo este avanço, mas sendo algo realmente funcional para o futuro. Infelizmente ainda existem muitas barreiras a serem vencidas, e uma delas é a resistência ao novo.
    Nós educadores temos que estar cientes dos benefícios que a tecnologia, aliada a uma metodologia, pode proporcionar a educação. Pena que muitos ainda não se deram conta disso!

    Atualmente estou trabalhando com o Opensim aplicando em uma escola da rede FAETEC (no RJ) na disciplina de literatura. O tema do meu trabalho é “Mundos virtuais para todos”. Uma parte da minha pesquisa pretende provar que é possível usar o mundo virtual (opensim) mesmo sem estrutura tecnológica (computadores de ponta e banda larga).
    Espero um dia ter a oportunidade de lhe mostrar a pesquisa.
    Abraços,
    Carlos Eduardo Ferrão