EDUCAÇÃO: vamos nos revoltar ?!? 2


No próximo dia 12 de junho, dias dos namorados, temos todos nós que namorar com a EDUCAÇÃO !! Apoiarmos o discurso da Profª AMANDA GURGEL, do Rio Grande do Norte, e revoltarmos com a atual situação dos professores e alunos deste país.

Em palestra em PORTO ALEGRE, defendi a minha idéia que o mínimo que um professor precisa, hoje em dia, para dar aula para a Geração Y, é um computador, datashow e Internet. Não dá, nos dias atuais, continuarmos a usar o clássico GLS (GIZ, LOUSA e SALIVA).

Criei a seguinte frase, durante essa minha apresentação para mais de 600 professores do ensino médio do Rio Grande do Sul, o resumo da minha esperança na Educação: “Momento maravilhoso que estamos vivendo !! Estamos quebrando os velhos paradigmas da Educação de mais de séculos…”

Quero EducaçãoMas, somente poderemos avançar se todos reconhecerem que assim do jeito que está, não dá para continuar. Teremos cada vez mais professores com recursos jurássicos em Sala de Aula para uma geração de iPads, iPods: E quem PEDE, PODE !!

Na minha palestra no RIO de JANEIRO, uma professora veio falar comigo que tudo aquilo que eu apresentara em relação as REDES SOCIAIS na EDUCAÇÃO, era muito bonito e que era realmente o caminho, mas que ela achava que somente em 10, 15 anos isso poderia ser possível no Brasil.

Discordei dela !! Pois, os próprios alunos vão se revoltar contra isso, e que professores também levantarão a sua voz e que não podemos nos conformar com a situação atual.

Bendita, Profª AMANDA GURGEL, em seu brilhante discurso silenciando Deputados em audiência pública. Veja o vídeo abaixo.

Usar 10% do PIB Brasileiro

Neste domingo, estando ao vivo no programa do Faustão, detalhou ainda mais as suas ideias. Afirmou que “O salário de um deputado é suficiente para pagar 30 professores !!!”. E afinal, qual deles pode fazer diferença no futuro deste país ?!?

FAUSTÃO apoiando a professora fez uma afirmação extremamente verdadeira: “Esse é o país que quer fazer COPA do Mundo, mas não tem nem RODOVIÁRIA, quanto mais AEROPORTO, e muito menos escola !!”.

Essa afirmação é tão verdadeira que enquanto eu esperava o meu avião para SP, fiquei conversando com um piloto que me fez a seguinte afirmação: “A situação do país é tal que se todos os aviões que estão no ar pousassem, NÃO haveria AEROPORTOS possíveis para comportar todos eles !!!”. Os aviões são obrigados a ficar no céu, pois em terra não existe lugar para eles.

E para finalizar, vamos apoiar a Campanha criada pela Profª. AMANDA GURGEL com o objetivo de usar 10% do PIB Brasileiro para investimentos na educação do país. Use no TWITTER a hashtag #dezporcentodopibja

!!! Não podemos ficar de braços cruzados !!!


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “EDUCAÇÃO: vamos nos revoltar ?!?

  • Pingback: Tablet na Educação « « Daniel Caixeta Queiroz Garcia - Blog Daniel Caixeta Queiroz Garcia – Blog

  • Pingback: EDUCAÇÃO: vamos nos revoltar ?!? « « Daniel Caixeta Queiroz Garcia - Blog Daniel Caixeta Queiroz Garcia – Blog