COMPUTAÇÃO GRÁFICA


Acompanhe aqui em nossa coluna EDUCACIONAL, do lado direito, tudo que estamos relatando de DICAS e instrumental tecnológico que aplicamos em nossas aulas de COMPUTAÇÃO GRÁFICA.

A Computação Gráfica está presente em todas as áreas, desde jogos eletrônicos até o projeto de equipamentos para viagens espaciais, passando pelo marketing, com as suas incríveis publicidades eletrônicas e pela medicina onde a criação de imagens de órgãos internos do corpo humano possibilita o diagnóstico e a cura.

Segundo a ISO (“International Standards Organization”) a Computação Gráfica pode ser definida como sendo o conjunto de métodos e técnicas utilizados para converter dados para um dispositivo gráfico, via computador.

Sempre que nos sobra um “pouquinho” de tempo, estamos atualizando essa página e todos tópicos de maior destaque, que são discutidos em nossas aulas, como por exemplo:

Acompanhe, e PARTICIPE ativamente, nos dando um retorno do que você está achando desse material, ou então DICAS de outros materiais a respeito (sites, livros, etc.). Como estamos desenvolvendo tudo isso, para depois transformá-lo num livro, temos muito interesse em ouvi-lo …

Aguardo você…


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661

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