YUTUBE ?!? Como escreve mesmo …


Quer rir um pouco?!? Achei engraçado quando tentei descobrir quantas formas os internautas escrevem YouTube !! Numa breve pesquisa pela internet, e pelo Google, descobri pelo menos sete maneiras que os internautas costumam escrever ao procurar por vídeos no YouTube. Aí revi aquele vídeo que a mulher tenta falar “www.youtube”, e ela fala tudo, menos o que a gente espera …

Como quero fazer uma análise do porque cada uma dessas palavras foi escrita dessa maneira, farei as minhas considerações uma a uma:

  • yutube – em primeiríssimo lugar, com quase 7 milhões e meio de pesquisas mensais, entendemos que é devido a erro de digitação e a necessidade de encontrar rapidamente o site de vídeos.
  • yuotube – com a metade de acessos do anterior, os internautas invertem as letras. Será que seria digitado assim por aqueles que tem o mesmo problema de dislexia que eu ?!?
  • yutub – bem, aí acho que o pessoal deve escrever do jeito que fala. Será ?!?
  • you tub – engraçado que achei que, na minha pesquisa, muita gente escreveria o nome oficial com as duas palavras separadas. Mas, acho que aqui é o desconhecimento da língua inglesa e esquece que a origem de tube é a mesma de tubo em língua portuguesa. Pois, esse era o objetivo inicial dos criadores, de propiciar um tubo de TV para cada internauta na Web.
  • yu tube – putz! Aí já me confundiu todo … Ah! não o sujeito esqueceu de digitar a letra “o”. Blz !! Ah! e também, como nas seguintes, houve a separação das palavras.
  • tou tube – Aí eu já começo a rir lembrando do vídeo, logo abaixo, da mulher tentando falar o site americano !!
  • your tube – Bem, acho que novamente ou o desconhecimento da língua inglesa, ou pelo contrário, uma substituição de uma palavra por outra … Se o pessoal do interior já tem dificuldade de falar “porta” imagina falar “Your Tube” … eheheheh

Depois disso tudo, yutube, yuotube, yutub, you tub, yu tube, tou tube, your tube …. acho que com a minha dislexia, já confundiu tudo na minha cabeça, e nem eu sei mais como que se escreve corretamente o grande site de vídeos !!! ahahah …

Tudo isso me faz lembrar do vídeo que “estourou”, ou melhor “bombou”, na internet da mulher que não conseguia falar corretamente “www.YouTube“, muito engraçado !! Vale a pena ver de novo …

Aproveite agora para se cadastrar e continuar a receber nossas LIÇÕES diariamente sobre os principais tópicos que circulam na WEB e que podem mudar a sua visão de mundo e na educação !! CADASTRE-SE clicando AQUI !!

Palavras-chave: yutube, yuotube, yutub, you tub, yu tube, tou tube, your tube, youtube, youtubecom, youtube.comou, youtubevideos, ww.youtube.com br, wwww.youtube.com br


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661

Deixe uma resposta