Cinemagraphs: o que é isso ?!? 2


Se você acha que entre uma foto estática e um filme dinâmico pode existir uma outra opção, então você já entendeu o que é um CINEMAGRAPH !! Com base na velha filosofia dos GIFs Animados as fotografas Jamie Beck e Coco Rocha estão revolucionando as tradicionais fotografias. Com o nome intitulado, por elas mesmo, de Cinemagraphs conseguem dar um novo olhar às velhas técnicas de animação com os GIFs.

Principalmente a Jamie Beck com o seu noivo designer Kevin Burg que editaram fotos estáticas e colocaram movimentos incríveis após horas de edição, verdadeiras fotografias vivas !!

Interessante que na mesma semana que eu estava dando aula justamente sobre criação de GIFs Animados para os meus alunos, recebi um e-mail do meu amigo Gilbert Levy, com o título CINEMAGRAPHS !! Os alunos amaram conhecer.

Veja alguns exemplos abaixo, pois somente com palmas podemos congratular essa equipe:









Aqui temos mais 40 exemplos de cinemagraphs

Ficou animado em fazer o seu próprio Cinemagraphs ?!? Então veja o segredo que está por trás …

Abaixo temos um vídeo que apesar de estar em inglês, dá para entender perfeitamente o passo a passo de como produzir cinemagraphs usando o photoshop. É bastante trabalhoso pois é feito um tratamento na imagem, quadro a quadro, mas o efeito é surpreendente !!


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Cinemagraphs: o que é isso ?!?