AVATAR: a revolução ?!? 6


Foi lançado mundialmente no dia 18/dez, o revolucionário filme de James Cameron (TITANIC), intitulado AVATAR. Formatado em 3D, e com tecnologia renovada, ficando aqueles velhos óculos coloridos como coisa do passado. Basicamente, a história se transcorre na transformação de um ser humano paraplégico num alienígina em PANDORA, ganhando praticamente uma nova vida e a mobilidade que tinha perdido !!

Como falamos em posts anteriores a palavra AVATAR, de origem hindu, significa a transfiguração de uma entidade divina no corpo humano, ou em um animal. De origem religiosa, podemos dizer que Cristo, Buda são verdadeiros avatares em nossa história humana.

Aproveite e veja o trailer do filme:

Comentários do Bit: O filme foi idealizado por Cameron há 14 anos, quando ainda não existiam meios para concretizar suas ideias. Agora, após quatro anos do trabalho de produção real, AVATAR nos proporciona uma inovadora experiência de imersão total no cinema, em que a tecnologia revolucionária para realizar o filme se dilui na emoção dos personagens e na história arrebatadora, recheado de embates maniqueístas do MAL (a tecnologia) contra o BEM (a natureza).

avatarInteressante que quando vejo o começo do trailler com o personagem central abrindo os olhos, me faz lembrar muito do começo dos episódios de LOST, quando aparece um dos personagens abrindo os olhos na mesma perspectiva. Inclusive o filme AVATAR tem a participação de um personagem de LOST, sabe quem é? Se descobriu comente no Blog, gostaria de saber se isso chamou a sua atenção também.

Até mesmo a WIKIPEDIA abriu o verbete “Avatar (filme)” e fez uma sinopse excelente. Algo em comum em todos comentários, é que ninguém fala mal, pelo contrário, todos elogiam pelo menos algum aspecto do filme, e VOCÊ? Gostaria de compartilhar e lêr a sua crítica ou elogio após assistir AVATAR. Te aguardo!!


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661


Deixe uma resposta

6 pensamentos em “AVATAR: a revolução ?!?

  • MAIZA

    NOSSA EU ADORO AVATAR A REVOLUCAO MANO E MUITO LOCO TA LIGADO VEIO DATA26/04/10 MAIZA;LINDA NE

  • walter

    Peço a todos que gostam de filmes que comparem o filme AVATAR com o filme “Brincando nos Campos do Senhor” de Hector Babenco de 1991. Grato

  • Guilhermo

    Gente eu assisti esse filme d graça! Eu uso o discador da Inteligweb e com ele eu ganho piiis(a moeda deles) e eu troco por ingressos no Cinemark… é mto bom! Entre la e se cadastremm… http://www.inteligweb.com.br flw

  • Luciniea

    Jorge aceitei seu convite la no blogblogs… olha trabalhar o tema tecnologia na área de educação é tudo de bom. Gosto muuuito.

    Minino este filme está dando o que falar hein…

    Abraçoooo