Ano Novo, Brasil Novo ?!? … 2


Quero registrar a minha previsão do que vai acontecer no Brasil até o final do ano. Enquanto os mercados acionários estão numa verdadeira montanha russa, no sobe e desce constante, o mercado aguarda ansiosamente as medidas econômicas do governo. No entanto, nada como sombra e água fresca na Bahia, após as eleições, para decidir ou que ainda não está decidido.

Até o final do ano, além de termos as típicas correrias em decorrência da festas natalinas e Ano Novo, ainda teremos grandes movimentações populares para o Impeachment da “Re-Presidenta” Dilma. Temos pressões, não somente nacionais, para se levantar efetivamente o que aconteceu com todos os escândalos na Petrobras, mas também auditorias internacionais que necessitam fiscalizar para dar um aval positivo aos processos financeiros da Petrobras. E cada vez mais, a coisa está ficando pretíssima …

Brasil NovoE como vários aumentos estavam represados antes das eleições, teremos inevitavelmente a elevação dos preços da gasolina, energia elétrica e outras “coisitas” mais, com impactos ainda maiores na inflação.

Realmente governar este país até o final do ano não vai ser um trabalho fácil para a senhora Dilma. Com uma margem tão pequena de vitória (?!?) nas eleições, mais da metade da população já está revoltada com os desmandos dessa governanta. A oposição no senado está fortalecida e tudo fará para que as coisas sejam muito mais bem controladas e fiscalizadas do que eram antigamente.

Acaba de sair o pedido de auditoria da urnas !! E isso vai dar mais pano para a manga …

Somente pelas redes sociais constatei casos de comprovantes de urnas que antes de começar a votação tinham todos os seus dados zerados, mas com 400 votos para o PT. Uma jornalista que ao votar constatou que outra pessoa, ou “coisa”, teria votado no lugar dela, com gravação e tudo. E uma, que a grande maioria dos meus alunos teria visto o vídeo, de uma urna que não cansava de ficar apitando sozinha num canto de uma sala …

Não existe nenhum sistema neste mundo que seja PERFEITO !! Se o homem conseguisse criar algo perfeito, teria condições de fazer DEUS … E muito menos sistemas que sejam totalmente seguros !!! Quanto mais seguro um sistema tende a ser, maior custo terá, e acredito que ninguém do PT quisesse investir num sistema muito seguro …

Outro ponto básico de qualquer sistema administrativo confiável, é dividir as funções de operação e de fiscalização. No entanto, no TSE tudo isso fica num único órgão. Ou seja, qualquer erro detectado fica entre as “comadres” … Muito confortável administrar um órgão que a raposa cuida das galinhas, pois o presidente do TSE era ex-advogado do PT. Ele seria isento a tudo isso ?!?

Portanto, senhores e senhoras, aguardem grandes revoluções nos próximos dias … e que possamos sobreviver a tudo isso, e emergirmos em um Brasil Novo !!!


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Ano Novo, Brasil Novo ?!? …

  • Blog do VALENTE Autor do post

    Que bom termos o seu comentário, caríssimo MARCELO …
    Acredito cedo para afirmar qualquer coisa nessa linha, mas que vai passar muita água debaixo dessa ponte, isso vai !!

  • Marcelo

    Professor vivemos uma democracia certo? Contudo se tiver algo errado nesse sistema acredito que mais cedo ou mais tarde vai aparecer, afinal nos pilares existe a gloriosa PF e o MPF para isso. E se tudo FALHAR? Golpe Militar?