A grandiosidade do universo … 2


aurora_borealSe a você não lhe trouxer lágrimas de emoção e encantamento, pelo menos a mim me trouxe … Pensei como o Criador é magnânimo !! Se a grandiosidade do universo fosse visto na velocidade desses vídeos, isso nos assustaria de tal forma que talvez enlouqueceríamos … Ou pelo contrário, nos deixaria mais sábios em ver toda essa maravilha à frente dos nossos olhos !!

Realmente, o fotógrafo norueguês Terje Sørgjerd (olha que engraçado como se escreve o sobrenome dele !! com a letra “o” cortada …) gerou vários vídeos com a técnica de time-lapse com muita sensibilidade e inspiração.

E ele nos trás esse espetáculo, sem uso de efeitos de computação gráfica usando puramente da técnica do Time-lapse. Isso lhe custou mais de 170 horas gravadas, e poucas horas de sono, na montanha mais alta da Espanha (3.718 metros). Ele intitulou esse vídeo inesquecível, de um pouco mais de três minutos, apropriadamente de “A Montanha”. Palavras agora não descreveriam a beleza do vídeo abaixo …

Interessante que tudo começou com o sucesso que teve, utilizando da mesma técnica, ao filmar espetacularmente a Aurora Boreal em quase dois minutos !! Desta feita, ele gravou na Rússia com temperaturas de vinte e cinco graus negativos. O vídeo abaixo ele chamou de “A Aurora”, e sem dúvida alguma, outro verdadeiro espetáculo da natureza, e da paciência e profissionalismo desse fotógrafo divino. Sinceramente, não sei qual dos dois vídeos é o mais impactante …


Sobre Prof.Dr.CARLOS VALENTE

Doutor (UniBan) em Educação Matemática, Doutorando (ITA) e Mestre (IPT) em Engenharia de Software. Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e Pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil. Autor de livros em Conectividade Empresarial. Prêmio em E-Learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de T.I. em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero, Transvalor, etc. Viagens internacionais: EUA, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, etc. CURRICULO LATTES = http://lattes.cnpq.br/5121684547787661


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “A grandiosidade do universo …